ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Camila Marciel de Holanda

Nascimento: 04/05/1992

Naturalidade: Santana-BA

Telefone: (62) 9 9937-8204

E-mail: gabinete@floresdegoias.go.leg.br

Ocupação: Segunda Secretária

Partido: Partido Liberal - PL

Cargo: Vereadora

Competências

Atuação Parlamentar

Biografia

A trajetória de Camila Marciel de Holanda em Flores de Goiás teve início no ano de 1994, quando sua família deixou o estado da Bahia e se mudou para o município em busca de uma vida mais digna, com trabalho e melhores condições para Camila e seus dois irmãos.
Entre os anos de 1994 e 1998, sua mãe trabalhou na cidade como empregada doméstica, contribuindo para o sustento da família. Em 1998, ao tomar conhecimento da implantação de um assentamento rural no município, sua mãe decidiu se acampar na Fazenda São Felipe, localizada às margens da GO-114. Após alguns anos de luta, as terras foram sorteadas e a família foi contemplada, iniciando uma nova etapa de vida, agora em um espaço próprio, fruto de perseverança e resistência.
Foi nesse local que Camila cursou o Ensino Fundamental até o 9º ano na Escola Santa Helena, posteriormente passou a se chamar Escola Municipal Rosário de Souza Ferreira, construída em maderite. Em seguida, passou a estudar na sede do município de Flores de Goiás, deslocando-se diariamente por cerca de 14 km, onde concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Júlio César Teodoro.
Camila é graduada em Serviço Social, licenciada em Educação Física e possui formação técnica em Agropecuária pelo Instituto Federal do Norte de Minas, por meio de políticas públicas voltadas à agricultura familiar. Sua formação acadêmica e sua vivência no campo fortalecem seu compromisso com as causas sociais, educacionais e com o desenvolvimento rural sustentável.
Eleita vereadora pelo Partido Liberal (PL), com 212 votos, Camila exerce seu mandato com ética, responsabilidade e proximidade com a população. Integra a Comissão de Finanças e Orçamento no biênio 2025–2026 e ocupa os cargos de Segunda-Secretária da Câmara Municipal e Tesoureira.
Camila é casada com Agnaldo da Silva Dias Costa, mãe de um filho e residente no Assentamento Bela Vista, local onde construiu sua vida, sua família e sua trajetória pública. Como vereadora, acredita que o Poder Legislativo tem papel fundamental na construção de uma cidade mais justa, transparente e com oportunidades para todos, exercendo seu mandato com ética, seriedade e respeito ao dinheiro público.

Competências

Regimento Interno – Art. 32 – Os vereadores são agentes políticos investidos no mandato legislativo municipal para uma legislatura, pelo sistema partidário e de representação proporcional, por voto secreto e direto.

Art. 33 – Compete ao vereador:
I – oferecer proposições em geral, discutir e deliberar sobre qualquer matéria em apreciação na casa, integrar o plenário e demais colegiados e neles votar e ser votados;
II – fazer uso da palavra;
III – integras as comissões e representações e desempenhar missão autorizada;
IV – promover, perante quaisquer autoridades, entidade ou órgão da administração municipal, os interesses públicos ou reivindicação da comunidade;
V – votar na eleição da mesa e das comissões permanentes;
VI – realizar outros cometimentos inerentes aos exercícios do mandato ou atender a obrigações político-partidárias decorrentes da representação;